Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

10 Tu nos fazes retirar do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos saqueiam para si. 11 Tu nos entregaste como ovelhas para comer, e nos espalhaste entre os gentios. 12 Tu vendes por nada o teu povo, e não aumentas a tua riqueza com o seu preço. 13 Tu nos pões por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria daqueles que estão à roda de nós. 14 Tu nos pões por provérbio entre os gentios, por movimento de cabeça entre os povos. 15 A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre, 16 À voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do vingador. 17 Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.

   Em uma visão espiritual, o mundo que não conhece a Deus age ou entende os fatos de uma forma extremista. Ouadmite um Deus que protege em todo o tempo, ou um Deus que por tudo castiga. Bom, nem tudo é assim! O Deus que opera maravilhas a nosso favor em uma época é o mesmo que nos disciplina em outra. Isso porque Ele nos conhece e sabe como e a hora de operar, sempre a nosso favor (Romanos 8:28). De fato, o próprio Senhor nos disse que no mundo teríamos aflições. Diante das lutas, temos que ter firmemente em nosso coração a verdade que me diz que nada me separará do amor de Cristo. Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam(Tiago 1:12).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...