Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.

O substantivo “renovo”, segundo o dicionário da língua portuguesa, significa broto, rebento, e é o que da origem a uma nova planta. Renovo justo seria um broto íntegro, correto, sem defeito. É claro que o enunciado no nosso texto só pode tratar de Jesus, nosso Senhor e Salvador, cuja linhagem bem sabemos,  pelas Escrituras, vem de Davi. Ele mesmo ensina no Evangelho de João, que somos enxertados na Videira Verdadeira, com a finalidade de darmos bons frutos. Toda a justiça que deve haver em nós é procedente Dele, não nos esqueçamos disso.  

Leia também alguns artigos relacionados:

Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...
Os dois caminhos
Comentário da lição
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se deté...