Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Efésios 2:4-5 

Certo dia, ouvindo o rádio, escutei uma pessoa dizer que alguém financeiramente rico é alguém que consegue bancar todas as suas necessidades apenas com o rendimento de suas economias, sem precisar gastar o patrimônio que acumulou. Segundo as Escrituras nosso Deus é rico em misericórdia. O seu “patrimônio” de amor é tão grande que as misericórdias do Senhor “são inesgotáveis, se renovam todos os dias” (Lamentações 3:22-23). Por outro lado, nós éramos miseráveis, dignos de compaixão, pobres, cegos e nus, totalmente necessitados. Estávamos mortos em nossos delitos. Éramos escravos do pecado. Mas o Senhor nos comprou. Ele pagou um alto preço por nós em Cristo, e agora podemos usufruir da infinita herança que temos Nele. Que sejamos gratos por isso hoje.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...