Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

Isaías 30:18 

“O Senhor espera o momento de ser bondoso (...); pois o Senhor é Deus de justiça”. Uma leitura desatenta parece indicar que a espera de Deus em ser misericordioso era apenas para punir o povo pelo seu pecado, afinal, Ele é justo. Mas nem mil anos de cativeiro poderiam pagar pelos pecados cometidos contra um Deus santo. Na verdade, o momento esperado era o advento do Salvador! Em Jesus, a justiça de Deus é cumprida e a bondade de Deus é revelada. A aflição causada por causa do pecado não é apenas menor do que a punição merecida, mas também é muito menor do que a bondade derramada depois. Vale a pena ler os versos seguintes dessa passagem bíblica, e se deleitar com os presentes que estão disponíveis hoje por meio de Nosso Senhor Jesus!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...