Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

Deuteronômio 28:13

Às vésperas da entrada na terra prometida, Deus oferece aos israelitas duas opções: obediência com bênçãos, ou idolatria com maldições. Muitas bênçãos acompanhariam os que obedecessem, conforme a promessa do Senhor. Eles seriam benditos onde estivessem, e todos os seus empreendimentos prosperariam. Ele prometeu vitória sobre as nações inimigas e proeminência em relação a todas as nações da terra. Os israelitas seriam uma referência para as outras nações. Deus diz que pela obediência deles, todos os povos veriam que eles pertenciam ao Senhor e teriam medo deles. Também os cristãos são chamados a serem referências pelo seu modo de viver. Jesus disse que os seus discípulos devem ser sal e luz para o mundo, levando outras pessoas a temerem a Deus e crerem no Evangelho.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...