Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); E para darem a oferta segundo o disposto na lei do SENHOR: Um par de rolas ou dois pombinhos. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:

   A trajetória de Jesus se deu conforme a ordem divina quanto às leis cerimoniais. Estas tinham um aspecto todo significativo. Os primogênitos entre os hebreus deveriam pertencer a Deus por direito. Conforme encontramos escrito em Números 8:17-18, o Senhor determinou que os primeiros entre os animais seriam oferecidos para Deus em sacrifício. Já os primeiros entre os homens seriam substituídos pelos homens levitas a fim de servirem ao Senhor em todo o trabalho sagrado. Jesus foi este primogênito oferecido a Deus em serviço santo no tabernáculo espiritual e, também, sacrificado em holocausto para satisfazer a justiça da qual todo o ser humano precisa para ser salvo. Como bem falou Simeão, o menino Jesus seria o canal de salvação a todos os povos do mundo e glória para o Israel de Deus ( vs.30-32 ). Este é o aspecto universal do cristianismo: o sangue de Jesus derramado em favor de todos os que O invocam em espírito e em verdade.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...