Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?Mateus 6:26

O  homem anda sempre preocupado com alguma coisa. A preocupação é natural do ser humano, não escolhemos ficar preocupados, simplesmente ficamos. Há muitas coisas para fazer, há muitas contas para pagar, os problemas não param de surgir, a doença se manifestou, as dúvidas não tem fim. Não sabemos o que fazer!

mos limitados no aqui e agora. O medo do que há de vir toma conta de nós e nos tira a tranquilidade. Queremos saber o que vai acontecer, quando, como, se vai dar certo ou não. Queremos antecipar as coisas, mas não podemos. Por mais que fiquemos preocupados não poderemos mudar nada. “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27). A preocupação só serve para nos deixar inquietos, com medo, pensativos e tristes.

Se nós estamos limitados no tempo, Deus não está. Se não sabemos o que vai acontecer, Deus sabe. Ele não quer que fiquemos preocupados, Deus quer que confiemos nEle. Por isso Ele tenta nos acalmar: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Aquietai-vos. Acalmem-se. Fiquem tranquilos. “Eu sou Deus e estou no controle”.

A bíblia diz em IPedro 5:7 para “lançarmos nossa ansiedade em Deus, pois ele tem cuidado de nós”. Deus está cuidando de nós, não irá acontecer nada que não esteja nos planos dEle para nossa vida.

O poder de tudo esta nas mãos de Deus. Nós temos que colocar tudo o que nos preocupa em suas mãos, e confiar que Ele fará o que for da sua vontade, e a vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita”.

Sempre que a preocupação vier nos visitar, temos que correr para os braços do Pai, e buscar o descanso nEle. Ele está no controle de tudo e “sabe que necessitamos de todas essas coisas”. Deus nos conhece mesmo antes de termos nascido, Ele é o nosso Criador, sabe das nossas necessidades e vai suprir.

Orar é o que temos que fazer.  Em  Filipenses 4:6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Devemos contar para Deus o que está nos afligindo, nos aninhar em seus braços e deixar com que Ele tire o nosso medo, nossa ansiedade. Deus quer que nós coloquemos nossas preocupações em seu altar e depositemos toda a nossa confiança nEle.

Deus cuida de toda sua criação. Ele cuidará de você, não se perturbe. Ele promete não lhe abandonar nunca. Acontecendo ou não como você espera, tenha a certeza de que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...