Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.” João 4:50

Um pai com um filho doente, à beira da morte. Não é difícil imaginar o desespero em que ele se encontrava, todos os dias vemos casos de pais que estão na mesma situação. Pode ser uma doença, como nesse caso, ou um acidente, ou até mesmo as drogas, que vêm atacar a vida daqueles a quem amamos e nos fazer ficar desesperados ao olhar para a real situação.

Muitas pessoas quando passam por situações difíceis ficam perdidas, sem saber o que fazer, nem para onde correr. Com esse pai não foi assim; com certeza ele já tinha ouvido sobre Jesus, e quando ouviu que Ele estava na Galiléia não hesitou em ir até Jesus e pedir a cura para seu filho.

Ele foi até Jesus, clamou por sua cura e recebeu. Ele foi com fé. Crer foi essencial para que ele recebesse seu milagre. Bastou um pedido. Foi preciso fé. O pai pediu uma vez e Jesus disse: “Vai, o teu filho vive”. O pai não questionou, não teve dúvidas; ele creu na palavra de Jesus e lhe obedeceu. Então, naquele mesmo instante o filho foi curado, “a febre o deixou”, o milagre chegou!

Quando passarmos por alguma situação, por mais difícil que ela seja, temos que saber que Jesus está ao nosso lado pronto para nos ajudar. Não podemos ficar sem rumo, porque não estamos. Temos o Deus onipotente conosco. Ele tem poder sobre tudo que nos acontece, e nós podemos confiar que Ele nos livrará daquilo que não nos fará bem.

Precisamos nos achegar até Deus, orar com fé e obedecer a sua voz. Deus pode não responder na hora como fez nesse caso, mas Ele não deixará o seu filho sem resposta. Não podemos desanimar quando Deus nos pede para esperar, pelo contrário, devemos perseverar.

Para cada um de nós Deus tem um plano diferente. Ele sabe mais do que ninguém sobre a nossa vida e sabe a hora certa de agir. Nós temos que fazer a nossa parte e esperar Deus fazer a dele. Temos que acreditar, mesmo sem ver. Não é porque não vemos, que Deus não está trabalhando. Ele está. Cabe a nós confiar, obedecer a sua Palavra e não desanimar, porque com certeza o milagre vai chegar.

Não temas, crê somente.” (Marcos 5:36)

Artigos Relacionados

Parábola do administrador infiel Parábola do administrador infiel
E DIZIA também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens...
Parábola do Semeador Parábola do Semeador
  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. .   Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.     Mateus 13:9  A palavra “parábola” tem sua raiz na...
Parábola: O rico insensato Parábola: O rico insensato
  E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. .   E disse...
Parábola: O rico e o Lázaro Parábola: O rico e o Lázaro
  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. .   Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.     Lucas 16:29...