Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. (Juízes 6:12)

Segundo o dicionário guerreiro é aquela pessoa que demonstra força e coragem, é aquele que combate. Guerreiro é aquele que está em uma cama de hospital lutando por sua vida, guerreiro é aquele que luta contra os vícios desse mundo, guerreiro é aquele que luta contra a fome, contra a violência, contra as perseguições, guerreiro é aquele que luta e não desiste.

Os israelitas estavam numa situação difícil, a todo momento eram atacados, perdendo plantações e animais. Mas isso iria mudar, Deus levantou Gideão para ser um valente guerreiro e lhe usou para acabar com essa situação.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

A situação está difícil? Você está sendo atacado? Antes do anjo falar com Gideão, os israelitas “clamaram por socorro ao Senhor”. Clame você também. Peça ajuda ao único que tudo pode, ao único que pode mudar sua situação. Conte para Deus qual é o seu problema e entregue nas mãos dEle.

Gideão teve que lutar antes de conseguir a vitória. Ele teve medo no início, se achou pequeno diante dos outros, mas Deus lhe falou: “Eu estarei com você” (v. 16), e isso foi o suficiente. Deus está com você. Por mais que você tenha que lutar, não desista! Resista! Pois Deus está ao seu lado, isso basta. Ele vai lhe conceder a vitória, independente do tamanho do seu adversário. Não importa quanto tempo demore, confie, faça a sua parte e espere em Deus.

Em meio as provações, Deus está a lhe falar: “Eu estou com você poderoso guerreiro”. Feche os olhos e imagine o Senhor falando essa frase para você. Nas suas orações ouça Deus lhe falando palavras de animo e força, sinta o seu toque enxugando suas lágrimas, e as dEle caindo sobre você.

Não pare na sua caminhada, não esqueça que não existe vitória sem luta. Você é um guerreiro e tem o comandante mais poderoso ao seu lado, lutando com você. Você pode confiar nEle! Lute e não desista poderoso guerreiro!

“Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10)

Leia também alguns artigos relacionados:

Bons Tempos Bons Tempos
Café Com Deus
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...