Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. (Juízes 6:12)

Segundo o dicionário guerreiro é aquela pessoa que demonstra força e coragem, é aquele que combate. Guerreiro é aquele que está em uma cama de hospital lutando por sua vida, guerreiro é aquele que luta contra os vícios desse mundo, guerreiro é aquele que luta contra a fome, contra a violência, contra as perseguições, guerreiro é aquele que luta e não desiste.

Os israelitas estavam numa situação difícil, a todo momento eram atacados, perdendo plantações e animais. Mas isso iria mudar, Deus levantou Gideão para ser um valente guerreiro e lhe usou para acabar com essa situação.

A situação está difícil? Você está sendo atacado? Antes do anjo falar com Gideão, os israelitas “clamaram por socorro ao Senhor”. Clame você também. Peça ajuda ao único que tudo pode, ao único que pode mudar sua situação. Conte para Deus qual é o seu problema e entregue nas mãos dEle.

Gideão teve que lutar antes de conseguir a vitória. Ele teve medo no início, se achou pequeno diante dos outros, mas Deus lhe falou: “Eu estarei com você” (v. 16), e isso foi o suficiente. Deus está com você. Por mais que você tenha que lutar, não desista! Resista! Pois Deus está ao seu lado, isso basta. Ele vai lhe conceder a vitória, independente do tamanho do seu adversário. Não importa quanto tempo demore, confie, faça a sua parte e espere em Deus.

Em meio as provações, Deus está a lhe falar: “Eu estou com você poderoso guerreiro”. Feche os olhos e imagine o Senhor falando essa frase para você. Nas suas orações ouça Deus lhe falando palavras de animo e força, sinta o seu toque enxugando suas lágrimas, e as dEle caindo sobre você.

Não pare na sua caminhada, não esqueça que não existe vitória sem luta. Você é um guerreiro e tem o comandante mais poderoso ao seu lado, lutando com você. Você pode confiar nEle! Lute e não desista poderoso guerreiro!

“Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10)

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...