Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem...” (João 10:14)

O trabalho de um pastor é cuidar do seu rebanho. Um bom pastor vigia suas ovelhas, protege-as do perigo e tem carinho por elas. Jesus diz que Ele é o nosso bom pastor e que nós somos suas ovelhas, e diz, ainda, que conhece as suas ovelhas.

Jesus conhece cada pessoa, não importa se são muitas, Ele conhece todas. Sabe do que cada um gosta, o que pensa, o que sente, o que necessita, conhece os desejos, enfim, ninguém nos conhece tão bem quanto Jesus. E Ele tem sido o nosso bom pastor. Embora alguns ainda estejam como ovelhas perdidas, Jesus está cuidando daqueles que já se achegaram a Ele. Cuidado, carinho, amor, proteção, não tem faltado aqueles que estão no lugar certo, no rebanho de Cristo.

É muito bom ser conhecido por Jesus. Não precisamos nos preocupar em sermos mal compreendidos, não precisamos ter vergonha de contar alguma coisa, não precisamos ter medo, desconfiança, nada disso. Jesus nos dá liberdade e confiança para sermos nós mesmos, com a certeza de que Ele nunca vai deixar de nos amar, por sermos desse ou daquele jeito.

Mas Jesus disse mais uma coisa. Ele disse que as suas ovelhas O conhecem. Jesus é muito grandioso para conhecermos Ele realmente, mas há muitas coisas que nós conseguimos entender e precisamos saber sobre Ele, e para isso é preciso ter um tempo a sós com Ele.

Quando queremos conhecer alguém ficamos horas conversando com essa pessoa, e com Jesus tem que ser assim também. Ele quer que nós O conheçamos, por isso nos deu o privilégio de termos um relacionamento pessoal com Ele, e nós devemos mergulhar de cabeça nesse relacionamento, orando, lendo e estudando a Bíblia.

Porém, haverá muitas coisas que não aprenderemos lendo ou estudando, mas vivendo. Haverá certos momentos da vida que nos ensinarão mais sobre Jesus do que horas de estudo, então, se você está procurando entender algo e não consegue, não se preocupe, pois Jesus conhece você e vai lhe ajudar a entender perfeitamente. Cada ovelha é especial e tem um jeito diferente para aprender e Cristo trata a cada uma de forma única.

Nós precisamos conhecer sempre mais de Cristo, por mais que achemos que já O conhecemos o suficiente. A cada dia temos algo novo para aprender sobre Jesus, e com isso encontramos cada vez mais motivos para adorá-lo.

Nosso aprendizado só acabará, quando, enfim, Cristo vier nos buscar. Até lá, não pare, busque mais de Jesus. É preciso conhecer o Pastor para podermos segui-lo, precisamos conhecer sua voz, seu toque, seus ensinamentos, para permanecermos fiéis e não nos deixar enganar por qualquer estranho que aparecer em nossa estrada.

Artigos Relacionados

Comunidacado: Alerta de Fraude Comunidacado: Alerta de Fraude
COMUNICADO CONJUNTO DA DIRETORIA DA CONFERÊNCIA BATISTA DO SÉTIMO DIA BRASILEIRA E DE SUA CÂMARA DISCIPLINAR Curitiba, 13 de março de 2016. Graça e...
Pastores em Novos Campos Pastores em Novos Campos
No mês de janeiro/2016 tivemos posse de Pastores em novos campos. São eles:   Data: 09 de janeiro A Igreja Batista do Sétimo Dia de Itararé recebeu...
Diário de uma ovelha Diário de uma ovelha
Quando eu nasci, antes que meu pai pudesse me ver, ele estava lá, estendendo suas mãos sobre mim e adorando ao Senhor pela minha vida. Alguns dias...
Posse do Pr. Renato Jr. em Iporã/PR Posse do Pr. Renato Jr. em Iporã/PR
No dia 14 de setembro 2013, na  Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Iporã, Paraná, foi realizada, pela graça de Deus, a Cerimônia de Posse do...