No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Mateus 4:20

Ah, o apego aos bens materiais, à vida material! As pessoas não se cansam de correr atrás daquilo que satisfaz os olhos. Elas trabalham dia e noite, se for preciso, só para satisfazer os desejos momentâneos e têm um grande apego por tudo aquilo que um dia conquistaram com tanto esforço.

As coisas que temos são, de fato, muito importantes para nossa sobrevivência. As pessoas que nos rodeiam são muito importantes para nós. Mas será que todas essas coisas e pessoas estão ocupando o lugar que lhes é devido em nossa vida?

Se tudo isso é importante para nós, o que dizer de Jesus? Aquele que um dia deu a sua vida por nós, e que nos permitiu a chance de salvação... Aquele que garante estar ao nosso lado, não importando se o momento é bom ou ruim... Aquele que cura pessoas... que transforma vidas... Aquele que onde chega, traz esperança e paz. Qual será o lugar que estamos dando à Ele em nossa vida?

Ao serem chamados, os primeiros discípulos não hesitaram em deixar seus pertences e nem suas famílias para seguir a Jesus. Eles O seguiram no mesmo instante em que ouviram o convite do Mestre. Deixaram para trás tudo o que haviam conquistado até ali, e fizeram isso porque Aquele por quem tanto aguardaram um dia, já tinha o lugar certo em suas vidas.

Hoje, para seguir a Jesus não precisamos largar tudo e nem sair de onde estamos. Mas como eles, temos que tê-lo no lugar certo em nossa vida, no primeiro lugar, e obedecer os seus mandamentos. Isso fará com que tenhamos que recusar algumas coisas que gostamos de fazer, abandonar outras que vão contra ao que a Palavra diz. Ou seja, também há renúncia. Seguir a Jesus, é renunciar a si próprio.

Ao tomar tal atitude aqueles homens sabiam o que estavam fazendo. Sabiam quem era Jesus e o resultado da atitude que estavam tomando. Nós também sabemos quem é Jesus e o resultado de segui-lo, por isso a nossa atitude deve ser a mesma daqueles homens. Ouvir o chamado dEle e o seguir, não importando o que deve ser deixado para trás. Apenas colocando-o acima de tudo na nossa vida.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Artigos Relacionados

A inerrância bíblica, segunda-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
A inspiração da Palavra II
  O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. .   O Espírito do SENHOR falou por mim, e a...
A unidade da Palavra, Sábado
  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiç...
O manual de Deus, terça-feira
É muito comum ouvirmos as pessoas se referirem ao conhecimento da verdade, sem entenderem o contexto do que fora dito por Jesus. .   Jesus...