Nos dias 06, 07 e 08 de Abril de 2012 aconteceu na cidade de Curitiba o Retiro Nacional JB7 sob o tema “Vida Com Deus é Compromisso”, foram momentos maravilhosos de muita comunhão e aprendizado da palavra de Deus, estiveram participando proximadamente 200 Jovens de todas as regiões do Brasil representando 25 Igrejas.

A programação teve inicio na sexta feira as 14:00 horas com atividades recreativas como futebol, vôlei, sala de Jogos e um divertido futebol no Sabão o qual rendeu boas risadas, à noite dando inicio as atividades espirituais foi apresentando uma peça teatral com o Tema “Jardim do Inimigo”, essa peça aborda várias áreas da nossa vida espiritual, sem dúvida todos os participantes puderam identificar pontos que precisam ser melhorados em sua vida, mais uma vez queremos agradecer aos Jovens de Bocaiuva do Sul que se consagraram e apresentaram a peça teatral.

No sábado pela manhã iniciamos nossas atividades com uma Devocional Ministrada pelo Pastor Webster de Horizonte CE baseada no texto Bíblico de Cantares 2:15, após um delicioso café da manhã foram ministrados alguns louvores pelos jovens das igrejas do Boqueirão PR e Natal RN, após, tivemos um testemunho de cura da irmã Gessinara Alberton de Novo Hamburgo RS, o grupo de Louvor da Igreja de Joinville SC esteve ministrando alguns louvores antes da ministração da palavra do Pastor Wesley Albuquerque que nos impactou e desafio com sua pregação baseada no livro de Neemias Capitulo 2.

Após o almoço fizemos um passeio pela chácara onde os jovens puderam se conhecer e trocar experiências, as 15:00 horas retornamos ao auditório, após algumas ministrações de louvor dirigidas pelas igrejas de Bocaiuva e Porto União o Pastor Jonas Sommer ministrou a palavra baseado no capitulo 8 de Neemias sobre a importância de estudar a palavra de Deus e os benefícios que isso traz, tivemos ainda um testemunho de vida da Jovem Kamilla Bernardi de Bocaiuva do Sul a qual falou sobre a transformação que Deus fez em sua vida. No culto da noite a Federação ministrou o louvor e logo após o Pastor Reinaldo ministrou uma palavra sobre comunhão com Deus e com os irmãos, durante o culto o Jovem Sidney Ramos da igreja de Bocaiuva testemunhou sobre a transformação que Deus fez em sua vida, sem dúvida foi um dia cheio das bênçãos do Senhor.

No domingo pela manhã o Irmão Renatinho da Igreja do Boqueirão ministrou a Devocional baseado no texto bíblico de Gênesis 39 após o café da manhã iniciamos uma manhã de Louvor onde vários grupos de Louvor puderam Louvar ao Senhor, a Irmã Heloise Lemos esteve ministrando a palavra baseado no texto bíblico de Mateus apitulo 4, ainda no domingo pela manhã o Jovem Rogério da Igreja de Canoinhas testemunhou de como Poderosamente Deus o libertou das drogas, logo após tivemos o encerramento do nosso retiro.

Quero em nome de toda a Federação agradecer primeiramente a Deus pelo privilégio de trabalhar em sua obra em segundo lugar a todos os jovens que não mediram esforços para participar do nosso retiro, eu poderia aqui relatar vários testemunhos que  recebemos durante e ao final do retiro, mas prefiro deixar para que esses testemunhos sejam passados pelas palavras de nossos jovens por isso nos próximos dias estaremos postando os relatos e testemunhos dos jovens que participaram desse maravilhoso encontro. No Amor do Mestre!

Claudir Oliveira

Presidente da Federação Jb7. 

Artigos Relacionados

Retiro Nacional de Jovens Batistas do Sétimo Dia
Entre os dias 6 a 8 de abril de 2012, a Federação de Jovens Batistas do Sétimo Dia estará promovendo o Retiro Nacional de Jovens. O encontro tem como...