“Então ouvi uma voz do céu, dizendo: — Escreva:
‘Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.’ — Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”  (Apocalipse 14:13 – grifei).

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
Tudo será novo! Tudo será novo!
Café Com Deus
“Vejam que estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no...

Amada Igreja, graça e paz vos sejam multiplicadas!
Estamos vivenciando momentos de muita dor. Não bastassem os dissabores e infortúnios que, de ordinário se abatem sobre nós, a crise da Covid-19 tem trazido em sua esteira uma onda de sofrimentos e perdas, humanamente falando, irreparáveis.

Em 07 de janeiro de 2021, o Senhor em Seu infinito amor e misericórdia, decidiu convocar o amado Pastor Renato Negri para o descanso eterno. Sem exageros, afirmamos que a retirada do Pastor Renato de nosso convívio significa uma perda indescritível. O Pastor Renato, além de pastor local, desempenhou, com elogiável dedicação e comprometimento na CBSDB, a titularidade do Departamento de Tesouraria em uma gestão, também do Departamento de Patrimônio em outra e, por último, foi membro da Câmara Disciplinar em duas outras, chegando a ser seu Presidente.

Assim, solidarizamo-nos com a família Negri, em especial com a irmã Srª Irma Lebkuchen Negri, com os filhos Diácono Marcelo Negri, seu primogênito e Pastor Renato Negri Júnior (Renatinho), bem como com suas respectivas esposas, Sras. Giselle Negri e Priscilla Negri, com seus filhos (netos do saudoso Pastor Renato).

Esses votos de condolências são extensivos, também, ao grande amigo, cunhado e Pastor do saudoso Pastor Renato, Pastor Leonildo Lebkuchen.

Por falar em perda de Pastor, já, em 21 de setembro do ano que passou (2020), o Senhor fez a mesma convocação para o descanso eterno ao amado Pastor Venâncio Aurélio Antunes, da IBSD de Arroio dos Ratos/RS. Tive o privilégio de, junto com o saudoso Pastor Jonas Sommer, impor-lhe as mãos na cerimônia de ordenação ao ministério pastoral. O Pastor Venâncio deixa a esposa, irmã Srª Agostinha Marques Antunes, seu filho Nairo Marques Antunes, sua filha Srª Niura Marques Antunes Mombach e seu genro, Pastor Vaner Mombach. Mas, as perdas não se limitaram exclusivamente ao corpo ministerial pastoral. Na Segunda Igreja Batista do Sétimo em Curitiba, carinhosamente conhecida como Igreja do Boqueirão, foram arrebatadas do nosso convívio as amadas irmãs Adelina e Maria Alzira, respectivamente mãe e filha.

Amados, é possível que haja outras perdas assemelhadas, mas que não chegaram ao conhecimento da Diretoria da Conferência. De todo modo, identificamo-nos com cada e com todos os enlutados, expressando nossos profundos sentimentos de pesares, acompanhados da certeza de um breve reencontro para nunca mais nos separarmos, quando Jesus voltar!

Que o Santo Espírito nos conforte a todos!
Mantenhamos viva nossa esperança! Maranata!
Fraternalmente, em Cristo,


Bernardino de Vargas Sobrinho
Pastor da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira — CBSDB

Leia também alguns artigos relacionados:

A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...
Não deixe seu coração se afastar de Deus! Não deixe seu coração se afastar de Deus!
Café Com Deus
“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do...