Vejam que estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43:19)

Deus tem sempre uma promessa para nós. Basta lermos sua Palavra para mergulharmos num mar delas, que nos deixam completamente felizes e que renovam nossas esperanças. E o melhor disso é a certeza que podemos ter de que tudo o que está escrito ali realmente irá acontecer, assim como muitas já aconteceram.

Todas as promessas de Deus são maravilhosas e verdadeiras, não há dúvidas nisso. Porém, a promessa pela qual mais devemos esperar e desejar é a vinda do nosso Senhor Jesus, é a nossa ida para a Cidade Santa, é morar com nosso Pai, a quem amamos e queremos tanto dar aquele abraço tão esperado.

Deus promete que nunca nos deixará, que está nos guardando e que fará milagres em nossas vidas. Ele diz para não temermos, para confiar nEle. Diz para não nos preocuparmos com o dia de amanhã. Diz que nos dará um futuro bom, que abençoará nossos planos e que ouvirá nossas orações. Ele nos dá a certeza que é nosso amigo e nos garante a vitória na batalha, até porque, se for preciso Ele lutará por nós.

omo se tudo isso já não bastasse para nós (miseráveis homens que somos), Deus vai além. Ele não quer apenas nos garantir tudo isso enquanto vivemos aqui. Ele diz: “Vejam que estou fazendo uma coisa nova!”, “E se eu for e lhes preparar lugar voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”, “Ao que vencer darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus”. Deus nos garante uma vida ao lado dEle. Uma vida eterna, perfeita. Há promessa mais maravilhosa que essa?

Quando tudo se cumprir, enfim, tudo será novo. Lar novo, vida nova, corpo e mente novos, seres novos, realidade nova. Tudo transformado e perfeito, como era pra ser desde o início. Deus está preparando tudo. “Ele enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas as coisas! E acrescentou: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança” (Apocalipse 21:4-5).

Mas enquanto ela não se cumpre, Ele está sempre fazendo coisas novas em nossa vida. Sempre nos abençoando, nos impressionando, nas coisas grandes e nas pequenas...sempre. E quando vier o grande dia do cumprimento de sua maior promessa, finalmente poderemos vÊ-lo e nos render em gratidão e adoração.

Isso não é uma história qualquer que usamos para fugir da realidade. Isso é uma promessa. E “o Senhor é fiel em todas as suas promessas” (Salmos 145:13), então é certo que irá se cumprir, mesmo que pareça demorar. É como diz a letra de um louvor:

Mas ainda que demore ou mesmo que pareça, um dia prometi voltar e pronto estou a cumprir. Mas ainda que demore ou mesmo que pareça, eu não me esqueci de ti, virei outra vez”.

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...