Em seguida, ouvi o Senhor dizer: – Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: – Aqui estou eu. Envia-me a mim! "    

Isaías 6:8 NTLH

No dia 15 de dezembro de 2012, numa noite de muita alegria e gratidão ao Senhor nosso Deus, realizou-se a cerimônia de ordenação ao Sagrado Ministério da Palavra do Diácono Jarbas João da Silva, que exerce o seu ministério pastoral na Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Curitiba, Paraná. Na oportunidade, também foi realizada a ordenação do irmão Moisés Gonçalves ao Presbiterato e do irmão Daniel Franco Diniz ao Diaconato.

A ordenação ao ministério pastoral representa um passo importante na vida de um pastor batista do sétimo dia, pois é o reconhecimento de que ele atendeu ao chamado de Deus e é, agora, um instrumento para a pregação do Evangelho. A partir de agora ele está preparado para realizar algumas atividades importantes, tais como casamentos, batismos, ceia do Senhor, dentre outros ritos religiosos que somente um pastor ordenado pode realizar.

A cerimônia começou com a apresentação dos três ordenados. Foi a oportunidade da Igreja conhecer melhor a história, a formação e a motivação do Pastor Jarbas. Durante o evento, o Pr. Leonildo Lebkuchen, Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasilera, falou sobre os desafios da vida pastoral e sobre a necessidade de orarmos para que o Senhor da Seara envie mais Ceifeiros.

O Pr. Daniel Miranda Gomes, Diretor do Departamento de Missões da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasilera também ministrou a Palavra, dissertando sobre as qualidades exigidas por Deus para aqueles que desejam dedicar sua vida ao ministério eclesiástico. O destaque do evento foi o momento da oração pelos ordenados, quando todo os pastores presentes, os ordenados e a Igreja oraram juntos, dedicando seus ministérios a Deus.

Este momento é sublime e ímpar na vida de um cristão, pois receber o reconhecimento público e a confirmação do chamado feito por Deus é um privilégio e uma alegria para aqueles que desejam servir a Deus, a Igreja e ao próximo.

Após a oração de ordenação, o Pr. Jarbas recebeu a sua credencial de Ministro Religioso, passando a integrar a Ordem dos Pastores Batistas do Sétimo Dia. A emoção tomou conta das pessoas que assistiram e, ao final da cerimônia, todos os ordenados receberam os cumprimentos dos irmãos e convidados que se fizeram presentes. Com certeza, todos os participantes desse maravilhoso cerimonial foram impactados pela presença de Deus.

Glorificamos a Deus por continuar separando alguns dos Seus filhos para apascentar e conduzir as Suas ovelhas, em amor. Que o Senhor da Seara conceda ao Pr. Jarbas, ao Pb. Moisés e ao Dc. Daniel um ministério muito profícuo!

Artigos Relacionados

Quatro ministérios do Espírito Santo, sábado
  E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;...
Quatro ministérios do Espírito Santo, sexta-feira
  As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as...
Quatro ministérios do Espírito Santo, quinta-feira
  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos far&...
Quatro ministérios do Espírito Santo, quarta-feira
  Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. .   Porque na mesma hora vos ensinará o...