Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.

Oséias 4:6 (a)

Falta Bíblia, nas reuniões de pequenos grupos, onde todos deveriam compartilhar algo e normalmente a minoria compartilha.

Falta Bíblia, para todos aqueles que questionam a Bíblia, escolhendo apenas partes dela como princípio de fé, por não conseguir discernir a verdade por inteiro.

Falta Bíblia, para a loucura carismática neo-pentecostal que não atenta para a carta aos Coríntios, desconhecendo o simples fato de que é possível manifestar todos os dons e estar falido espiritualmente.

Falta Bíblia, para todos os idólatras da Bíblia que, em nome da coerência das Escrituras, atropelam os outros, agem com a frieza da letra, esquecem o espírito do evangelho, se julgam defensores da verdade, guardiões da boa consciência e pela sua loucura religiosa transformam o ensino bíblico em insana doutrina.

Falta Bíblia, para aqueles que vivem em eterna confusão entre a Lei e a graça, abraçando um e negando o outro, sem perceber que pensando dessa forma demonstram que não entenderam ambos, pois os dois caminham juntos, mas com propósitos distintos.

Falta Bíblia, para aqueles que defendem uma graça barata e sem cruz que conduz ao liberalismo, e também para aqueles que precisam de regras e leis para não perder o suposto e ilusório controle do rebanho.

Falta Bíblia, para entender que o apóstolo Paulo não era a favor da escravidão, nem do uso do véu, nem do silêncio feminino. Esses princípios eram relativos temporais e culturais.

Falta Bíblia, para entender que a predestinação não é fatalista, nem mecanicista, nem determinista, é sim, profunda e insondável tanto quanto possa ser a soberania e a onisciência divina.

Falta Bíblia, para aqueles que acham que ser livre significa poder usar brinco, piercing, tatuagem, beber cerveja, ter cabelo comprido e pular, gritar, dançar e correr durante os louvores, quando na verdade nada disso tem poder para escravizar, tampouco para libertar.

Falta Bíblia, justamente na era da comunicação, onde existem milhares de versões da Bíblia.

Falta Bíblia, justamente na era da tecnologia, onde as Bíblias são portáteis e conectáveis de qualquer lugar e a qualquer momento.

Falta Bíblia, justamente quando sobram Bíblias... e a estratégia do inimigo prospera.

Até quando?

 


Por Davi Cesar de Souza Torres
Missionário, escritor e administrador. Concluiu sua formação missionária na Operação Mobilização (OM), em São Paulo, atuou como missionário em Israel e atualmente pastoreia uma igreja em Portugal

A Igreja Batista do Sétimo Dia não tem nenhum vínculo com o autor do texto e do livro abaixo citado, portanto para adquirir o livro deve entrar em contato diretamente através do email descrito na imagem.

Artigos Relacionados

A Bíblia ainda é o melhor livro para se ler A Bíblia ainda é o melhor livro para se ler
Nos últimos anos, especialmente o período que abrange 1997 a 2007, alguns livros marcaram época e se tornaram best sellers mundiais. Destaca-se nesse...
Jesus atua hoje
  Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha...
Jesus atua hoje, sábado
  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. .    Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os...
Jesus atua hoje, sexta-feira
  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumaç&...