Todas nós, que estamos aqui hoje, fomos chamadas ou queremos ser chamadas (caso haja alguém que queira engravidar) para ser mãe. Hoje vamos focar nesse chamado, e assim nos lembrarmos da frase:

Todo filho precisa de uma mãe que ora!

E queremos assim ser a mãe que nossos filhos precisam, ser a mãe que lhes dê o suporte necessário, ser a mãe que eles desejam ter, ser a mãe que faz a diferença na vida do seu filho. E como fazer isso? E quando errarmos? E quando faltar força? E quando não soubermos o que fazer?

Precisamos da força, da sabedoria Daquele que é amor, que entende bem nossas fraquezas e os nossos medos, Ele quer sempre o melhor para nós, tanto quanto amamos os nossos filhos e queremos o melhor para eles.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Isaías 59:1

Eis o versículo que nos acalma o coração, pois nos dá a certeza que Aquele que pode todas as coisas, Aquele que tem o controle de tudo, Aquele que é soberano, o galardoador da vida, da vida dos nossos filhos e está com as mãos estendidas para nos ajudar, com os ouvidos atentos para os nossos clamores... Ele está pronto para nos atender!

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Isaías 59:2

Deus está pronto a nos ouvir, com suas mãos estendidas para nos ajudar, porém o pecado que há em nós nos afasta de Deus e encobre nossos rostos e Ele não nos ouve.

Ora, não temos pecado? Não erramos? O que você acha? 

A palavra de Deus, nas letras do apóstolo Paulo, declara que “todos pecamos e estamos destituídos da graça de Deus” (Romanos 3:23). Sim erramos, somos falhas, temos nossas fraquezas e somos imperfeitas, mas Deus é maravilhoso, compassivo, longânime e misericordioso.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9

Ele nos perdoa, através de Jesus que pagou nossos pecados com moeda de bom preço. Temos que fazer como o salmista: 

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

Salmos 51:1-7

Somos justificados por Cristo Jesus!

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração".

1 Pedro 3:12 a

Agora cada uma se apresenta, falando seu nome, e o propósito de sua oração. Hoje vamos orar por nós, apresentarmo-nos a Deus, confessando nossos erros e pedir que Ele, por meio de Jesus, nos perdoe. 

Campanha de Oração: Chamadas para Orar 
Nome:  
Endereço  
Telefone  
Pedido:  
Tem misericórdia de mim, oh Deus, por teu amor, por tua grande compaixão apaga minhas transgressões. Lava-me de toda minha culpa e purifica-me de todo meu pecado. Cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Preencher com o nome da mãe, pedidos para a mãe (sabedoria, paciência, ser amiga).

Débora Iarrocheski Ferreira Padilha

Pastor Patrick Ferreira Padilha

Artigos Relacionados

Chamadas Para Orar: Orientações Chamadas Para Orar: Orientações
Saudações com a gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo e com dois preciosos trechos da Palavra de Deus: Esta é a confiança que temos ao...
Dia 2: Focalizando a Missão
Nesse encontro, vamos focalizar a missão que temos como mãe, e a missão que assumimos com esta campanha de orar por nossos filhos. Toda mãe deve...