Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.    

  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;    

Ontem falamos sobre o “Tentador”. Hoje nosso foco é o ato da tentação. Cada um de nós é tentado de formas diferentes, pois somos pessoas diferentes de costumes e hábitos diferentes. Mas temos algo em comum: A tendência ao pecado. Por isso precisamos permanecer atentos, cuidadosos, cautelosos, precavidos, zelosos, andando de uma forma cada vez mais diligente. Jesus mesmo falou aos seus discípulos para tomar cuidado, (... o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca, Mateus 26:41). Amados, a oração, o jejum e a comunhão com Deus e com a igreja são ótimas armas contra as tentações.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...