Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Lembra-te, e não te esqueças, de que muito provocaste à ira ao SENHOR teu Deus no deserto; desde o dia em que saístes do Egito, até que chegastes a esse lugar, rebeldes fostes contra o SENHOR;    

Deuteronômio 9:7 

Um dos eventos mais preocupante na história de Israel foi o bezerro de ouro, algo que trouxe um grande problema ao povo de Israel, quase levou Deus a exterminá-los, se não fosse Moisés intervir em favor do povo. Devemos ter muito cuidado em não cometermos os mesmos erros que o povo de Israel! Apesar de ver os grandes prodígios e maravilhas na libertação deles do Egito eles falharam com Deus adorando uma imagem. Nós Temos a Bíblia para nos advertir dos pecados que aborrecem a Deus; da mesma maneira que Moisés advertiu o povo de Israel, que possamos ter o cuidado de estar sempre examinando as Escrituras para que não venhamos a cair em falta perante ao Deus todo poderoso, até porque a própria Bíblia diz: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;” (João 5:39). É nela que encontraremos as advertências para completarmos a nossa caminhada à Canãa Celestial.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...