Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.    

1 Coríntios 2:12 

Se formos do mundo, recebemos o que vem dele. O que vem dele não é bom, e se for bom não será duradouro. Também não é gratuito, e corremos um alto risco se pagarmos pra ver. Ao contrário, se formos de Deus, receberemos através do Espírito a Ele próprio para habitar conosco e compreenderemos o amor divino, recebido de forma gratuita. Meu irmão, minha irmã, se formos pesar na balança, não há dúvida do que escolher, mas então por que insistimos em usar nosso corpo, nossa disposição, pensamentos para agradar nosso ego e o mundo? Vamos deixar o Espírito que vem da parte de Deus,ou seja, o próprio Deus, nos acompanhar na jornada, pois assim “a recompensa é certa e boa!” (HCJ 17).

 

 

Artigos Relacionados

A morte de Jesus, terça-feira
Você é fi lho de Deus? ?  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no...
A morte de Jesus, segunda-feira
  Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. .   Nós sabemos que passamos da morte para a...
A morte de Jesus, domingo
  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. .   Porque assim...
A impecabilidade de Jesus Cristo, sábado
  O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. .   O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano...