Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.    

Em Lucas 4:18 o escritor faz uma referência a Isaías 61:1,2, demonstrando como o Espírito Santo revestiu o Senhor Jesus de todo poder, ousadia, sabedoria e amor. Podemos notar que o agir do Espírito nunca cessou em toda a obra de Deus Pai. Jesus na terra seria um ser humano igual a qualquer um de nós, passivo de ser acometido por tentações diversas, por dores, alegrias e tristezas. Todavia foi Ele ungido pelo Espírito para toda boa obra. Pergunto-me se nós também não podemos usufruir deste poder do Espírito, quando faz morada em nós, para assim como Jesus realizar a vontade de Deus Pai por onde nós andarmos? Que apenas tenhamos a vontade que Cristo teve de servir ao próximo, e maravilhas faremos no poder do Senhor!

 

Artigos Relacionados

O comprometimento com a família, domingo
  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. .   E disse...
Comprometimento com a igreja
  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais,...
Comprometimento com a igreja, sábado
  E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satan&...
Comprometimento com a igreja, sexta-feira
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. .   42 E...