Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.    

Quando fazemos algum tipo de aliança, é necessário sabermos se poderemos cumprir com todos os pormenores desse compromisso. Todavia se é Deus o proponente dessa aliança, podemos descansar no Senhor. Isso não quer dizer que nada faremos, mas sim que faremos a Sua vontade que é soberana, seguindo as Suas orientações para que sejamos sempre abençoados. Neste caso em Jeremias, o próprio Senhor vai introjetar a Sua Lei no coração do povo de Israel, pois Deus é por eles e quer o melhor para eles. O Senhor sempre cuidará dos Seus, não só porque os criou, mas também os escolheu e a estes também é fiel!

 

Artigos Relacionados

A morte de Jesus, segunda-feira
  Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. .   Nós sabemos que passamos da morte para a...
A morte de Jesus, domingo
  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. .   Porque assim...
A impecabilidade de Jesus Cristo, sexta-feira
  E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? ?   E perguntou-lhes: É lícito no s&...
kenosis - O Esvaziamento do Deus-Filho
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. .   5 De sorte que haja em v&...