Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.    

Ao ler sobre paciência, isso me traz à lembrança o personagem que Roberto Gómez Bolaños interpretava na TV, e que ainda é transmitido por uma emissora de Tv brasileira, o Chaves, o qual tinha um bordão o qual dizia: “Ninguém tem paciência comigo”. Será que temos vivido com paciência em nossas igrejas? Em nossos lares? E demais locais o qual nos exige isso? Lembremos que Paulo diz: “O amor é paciente..”.(1 Coríntios 13:4). É bem verdade que muitas vezes nos falta paciência nos ambientes citados anteriormente, mas e se Deus também faltasse com paciência conosco o que ocorreria? Mas Deus é muito paciente. Pedro diz que: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Então pratiquemos o fruto da paciência assim como o nosso Deus e aprendamos a esperar o tempo devido.

 

Artigos Relacionados

Comprometimento com o cônjuge, sexta-feira
  Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à ora&...
Comprometimento com o cônjuge, quarta-feira
  E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? ?   E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o...
Comprometimento com o cônjuge, terça-feira
  Assim não são mais dois, mas uma só carne. .  Assim não são mais dois, mas uma só carne....
Comprometimento com o cônjuge, segunda-feira
  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. . &...