Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;    

No que diz respeito à mansidão, essa parte do fruto nos traz uma promessa maravilhosa, que João viu: “E vi um novo céu, e uma nova terra... (Apocalipse 21:1). Sim, nós herdaremos a terra que Jesus mostrou a João na ilha de Patmos em sua visão. A maior de nossas conquistas não será através de nossa força física. Mas sim de nossa inteligência, quando soubermos reagir de forma correta, sem que as emoções nos façam perder a calma, entendendo que quando perdemos é que ganhamos e que quando humilhados é que seremos exaltados porque o reino de Deus jamais terá a lógica desse século. Como o Mestre Jesus nos deu exemplos, Ele nunca respondeu as injúrias com injúrias ou procurou ameaçar ou amedrontar os fariseus, pelo contrário, Ele nos ensina: “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:27-28). Que a mansidão seja algo constante em nós e assim herdaremos a nova terra. Amém.

Artigos Relacionados

A revelação de Deus, sábado
  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. .   Toda a Escritura é divinamente...
A revelação de Deus, sexta-feira
  Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? ?   Porque, qual dos...
A revelação de Deus, quinta-feira
  Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! !   Ó profundidade das riquezas, tanto da...
A revelação de Deus, terça-feira
  De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou. .&...