Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.    

Gênesis 2:7 

No sexto dia da criação, Deus fez o homem e a mulher de uma maneira especial, coroando a Sua obra criativa. Ao soprar o fôlego de vida no homem, Deus compartilha com ele a Sua semelhança, conferindo-lhe alguns atributos, os quais o distinguem como um ser superior aos outros criados, pois leva em si a imagem e semelhança do Criador. Assim o ser humano tem a capacidade de comunicar-se e relacionar-se com os seus semelhantes e com Deus. O homem é um ser pessoal, consciente, que exerce domínio sobre o meio ambiente, e tem a capacidade de usufruir a vida eterna porque foi criado em santidade. Com a queda, a semelhança de Deus no homem foi desfigurada, sendo que a única forma de restaurá-la é a partir da redenção em Jesus Cristo que veio para dar ao homem a oportunidade de ser o que foi planejado por Deus.

Artigos Relacionados

A origem do pecado, domingo
  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congrega&...
A natureza do pecado
  Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. .   Porque não faço o bem...
A natureza do pecado, sábado
  Assim trouxeram os sacerdotes a arca da aliança do SENHOR ao seu lugar, ao oráculo da casa, ao lugar santíssimo, at&...
A natureza do pecado, sexta-feira
  Porque todos tropeçamos em muitas coisas. .   Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não trope&...