Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.    

A falta de determinados nutrientes na alimentação cotidiana de um indivíduo irá torná-lo desnutrido. Ou seja, com carência de uma alimentação balanceada. Isso pode evoluir para doenças graves como a anemia, cujo sintoma pode ser o desânimo, por exemplo. Na vida espiritual do crente, a Palavra de Deus contém tudo aquilo que lhe é necessário para que cresça e se desenvolva gradativamente. Por falta de leitura e meditação, muitos cristãos enfraquecem a ponto de desistir de Jesus. Por isso, é necessário entendermos a importância de um projeto pessoal de meditações diárias, que acompanhado da vigilância e oração nos mantêm fortes e fi rmes no Senhor. Glórias a Deus!

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...
O comprometimento do cristão com as leis, terça-feira
  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiç...
O comprometimento do cristão com as leis, segunda-feira
  Oh! !   Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.    ...
O comprometimento do cristão com as leis, domingo
  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração...