Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  PAULO (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.    

1 Coríntios 1:1-3 

Os cumprimentos e prefácios contidos nas cartas paulinas são de grande valor em termos de respeito e consideração pelas igrejas referidas. Nesta epístola, em especial, vai-se além de uma simples saudação. O apóstolo afirma aos coríntios que esta igreja pertence a Deus e faz questão de lembrá-los de quem, realmente, eles são perante a sociedade: santificados em Cristo, chamados para uma vida de santificação e inclusos entre todos aqueles que invocam o nome do Senhor, onde quer que estejam. A igreja somos nós; igreja universal, atemporal e poderosa. Nosso poder vem do Céu, e Deus nos convida a ocupar o nosso espaço em Sua casa, comprometendo-nos com a fé e a santificação. Tal atitude de nossa parte nos faz um povo todo diferente; um povo Seu, especial, zeloso e de boas obras (Tito 2:14). Se você ainda não veio, esta é a hora. Venha fazer parte da igreja de Cristo você também!

Artigos Relacionados

Comprometimento com a membresia, terça-feira
  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. .   E...
Comprometimento com a membresia, quarta-feira
  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. .   E o segundo, semelhante a este, é...
Comprometimento com a membresia, segunda-feira
  Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. .   Bem como o...
Comprometimento com a membresia, domingo
  Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é...