Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.    

Tenho escutado de tudo entre as pessoas. Muitas são as escusas e justificativas para se abandonar a igreja, afastando-se do seu compromisso cristão. Muitas alegam não ver necessidade em ir ao templo periodicamente, já que se sentem “completas” em Deus. Mas isso não passa de desculpas. O escritor de Hebreus aconselha-nos a não nos afastar da comunhão de uns com os outros. Precisamos saber que ninguém vive para si, não somos de nós mesmos e, sim, do Senhor. Precisamos estimular aos outros e sermos estimulados ao amor e às boas obras; não dá para fazer isso estando sós...Jesus Cristo implantou na terra a Sua igreja para que fizéssemos parte dela a fim de nos comprometer com Deus e Sua vontade. Quanto àqueles que, por costume, abandonam a prática de se reunir, só nos resta orar por eles. Nós, no entanto, permaneçamos com o firme propósito de aguardar aquele grande Dia na presença do Senhor e em companhia dos santos, como bem disse *Cipriano de Cartago: “Ninguém que não tem a igreja por mãe pode ter Deus por Pai”.

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...