Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.    

Pelo pecado do primeiro casal foi destruída a harmonia entre Deus e os homens. Foi também a partir desse fato primordial que a criação entrou em desordem, e a “natureza criada geme até agora” (Romanos 8:22), por causa do egoísmo humano. Observa-se diariamente a agressão à natureza com as florestas sendo incendiadas, pela destruição da vida dos animais, pela falta de cuidado com as nascentes e as reservas naturais. O cristão deve ser coerente com os valores bíblicos e comprometido com a natureza. Tudo o que Deus criou traz benefício para o homem e ao planeta. O homem tem o privilégio de administrar a natureza, mas o dono absoluto do universo é Deus e Ele se preocupa com os animais, com as matas, com as sementes, com o solo e a água. Devemos ser fiéis ao Deus a quem dizemos servir protegendo ao nosso semelhante e a criação, assim estaremos cuidando do meio ambiente e do futuro das próximas gerações. Procuremos como verdadeiros discípulos que “por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida nos libertou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2), termos o cuidado de não pecar contra o Criador e nem contra a natureza que Ele criou.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...