Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?    

Jesus disse no versículo de hoje que nós somos maus. Quando Deus criou o homem e a mulher no jardim do Éden, Ele os fez bons, mas o pecado os tornou maus. Os pensamentos, reações, instintos e ações humanas não são justos aos olhos de Deus. Porque, por melhor que sejam as nossas intenções, Deus diz que a nossa justiça não passa de trapos de imundícia (Isaías 64:6). Quando Jesus diz que somos maus, Ele se refere ao pecado original da humanidade. O pecado de Adão e Eva era o desejo de se tornarem como Deus, pois se eles fossem iguais a Deus, eles não precisariam mais estar debaixo da autoridade de Deus. Eles queriam ser independentes de Deus. Mas fora de Deus não há nada de bom. Quando decidimos sair de debaixo da autoridade de Deus, isso nos torna pessoas más, pois fora da verdadeira luz, só há trevas.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...