Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.    

Efésios 2:8-10

Ontem falamos sobre a graça na vida do filho de Deus. E no texto de hoje vemos que a graça leva o filho de Deus às boas obras. As boas obras são consequência da salvação. Elas não salvam ninguém. É interessante notar que mesmo as boas obras já foram determinadas antes de serem realizadas. O filho de Deus busca sempre em Deus qual a obra que Deus quer que ele realize. Ele não faz pela cabeça dele, porque ele sempre quer realizar a vontade de Deus para sua vida. Muitos cristãos estão cansados, exaustos de trabalhar para Deus, mas nunca perguntaram para Deus: “O que o Senhor quer que eu faça?”. O Espírito Santo escolhe o dom que Ele dá a cada filho de Deus para que ele possa realizar a obra de Deus conforme a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que abracemos o mundo, mas que façamos o que Ele planejou para cada um de nós em cada área de nossa vida. Quando fazemos isso, estamos dentro da vontade d’Ele para as nossas vidas desde a fundação do mundo.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...