Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.

A cidade de Jerusalém sempre foi alvo da cobiça dos estrangeiros. Talvez, por suas riquezas conquistadas pelo povo hebreu ao longo dos anos em vitórias dadas por Deus nas batalhas. O salmista sugere aos cidadãos de Jerusalém que orem, pedindo ao Senhor para providenciar os meios necessários que permitam que a cidade viva em paz. Assim, a prosperidade encontraria caminho para entrar em Israel. Da mesma forma, precisamos orar pela nação à qual pertencemos. Devemos interceder pelas autoridades, orando para que Deus lhes conceda sabedoria e bom discernimento nas questões que afetam diretamente a população. Que o Senhor nos dê os meios necessários para vivermos em paz, mesmo convivendo com uma geração má e perversa, possamos resplandecer como luzeiros no mundo (Filipenses 2:15).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...