Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

1 ABENÇOASTE, SENHOR, a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. 2 Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.) 3 Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira. 4 Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. 5 Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? 6 Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? 7 Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. 8 Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. 9 Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra.

Não é maravilhoso o fato do dom da salvação ser de graça? É interessante como algumas pessoas podem nunca se sentirem completamente certas que passarão a eternidade com o Criador. Também tais pessoas confiam em coisas erradas. Elas não podem ter certeza da vida eterna porque ninguém fará boas obras o suficiente, ou sacrificará o suficiente de si próprio, ou dará dinheiro o suficiente. Louvo a Deus por ter enviado Seu Filho Jesus para pagar pelos nossos pecados. Tudo o que temos a fazer é confessá-lo como Senhor de nossa vida, arrepender-nos de nossos pecados e receber o seu fantástico presente da salvação. Podemos ter certeza da salvação se realmente temos Jesus em nosso coração!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...