Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

1 Coríntios 15:55-58

Em geral, todos desejam ser aclamados como vencedores. Comumente, são vitórias moldadas aos padrões seculares, o que representa para nós algo medíocre. Por quê? Porque nós, que conhecemos a Deus, sabemos que existe algo a mais do que a simples superação da pobreza material, das doenças físicas que vêm e vão. Não é nossa prioridade obter sucesso no mundo dos negócios como bons empreendedores. Isso tudo é secundário. Diferente do sucesso, dinheiro, fama ou curas de enfermidades – valores perecíveis – Deus oferece-nos a oportunidade de vencermos de um modo que transcende a própria ideia de vitória. Jesus nos deu a vitória verdadeira: a vida eterna. Vivamos a vitória que Deus nos dá por Cristo Jesus, nosso Senhor!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...