Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E OS líderes do povo habitaram em Jerusalém, porém o restante do povo lançou sortes, para tirar um de dez, que habitasse na santa cidade de Jerusalém, e as nove partes nas outras cidades. E o povo bendisse a todos os homens que voluntariamente se ofereciam para habitar em Jerusalém. E estes são os chefes da província, que habitaram em Jerusalém; porém nas cidades de Judá habitou cada um na sua possessão, nas suas cidades, Israel, os sacerdotes, os levitas, os servidores do templo, e os filhos dos servos de Salomão.

   Um dos maiores sonhos de todo ser humano é, sem dúvida, ter a casa própria. No Brasil, temos visto vários programas do governo, para que as famílias possam realizar esse sonho. E como elas ficam felizes quando conseguem realizá-lo! No texto de hoje, vemos que duas coisas levaram o povo a voltar para Jerusalém. Primeiro, eles fizeram um sorteio para trazer uma pessoa em cada dez para a zona urbana. Esse grupo voltou à força, pois não havia escolha. Mas o segundo método de conseguir população é bastante louvável: outras pessoas se sentiram estranhamente movidas por Deus e se apresentaram voluntariamente para morar em Jerusalém(v. 2, NVI). Esses voluntários foram instigados, impelidos por Deus a mudar-se. E foi o que fizeram. Que nós possamos também ter a mesma atitude de voluntariedade em relação à obra de Deus.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...