Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

   Tito fala de um povo especial. Esse povo especial não é composto por indivíduos superprotegidos, como alguns pensam, mas que apresentam as seguintes características: remidos de toda iniquidade, purificados para o Senhor e zelosos de boas obras. A igreja não tem só privilégios, mas também deveres e metas a atingir, como valores referenciais. O povo especial não pode ser cativo do pecado e nem poluído com as ideias mundanas. Porém, deve zelar e ter boas ações. Assim podemos anunciar as virtudes d’Aquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9) e sermos Suas testemunhas por toda parte (Atos dos Apóstolos 1:8). Oremos para que esse ponto da aliança seja também restaurado em nossa vida.

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...