Ano 2017
Autor
Número de Páginas 216
Disponibilidade Em estoque
Tipo de Livro Brochura
Formato 14x21cm
Primeiras páginas
ISBN 978-85-464-0474-2

A Lição deste trimestre trata de um dos temas mais relevantes para o cristianismo, a Evangelização cristã. O tema está diretamente ligado à ordem de Jesus Cristo, quando comissionou seus discípulos, e consequentemente a Igreja, à pregação do Evangelho. Teologicamente chamamos essa ordem de Grande Comissão (Mateus 28:18-20). Ela ordena a todos os cristãos que partam e façam discípulos de todas as nações. A base para a Grande Comissão é a autoridade de Cristo, e o incentivo é a promessa de que Ele estaria com a Igreja na empreita desta missão.

Resumidamente podemos dizer que Evangelização é a ação cujo objetivo é levar os homens a conhecerem o plano de Deus para sua salvação; impulsioná-los à aceitação de Jesus Cristo como Filho de Deus, Salvador e Senhor, e integrá-los na vida cristã.

A Evangelização deve ser a missão prioritária da Igreja, afinal, para que outro objetivo a Igreja foi estabelecida? Ela não deve ser identificada com qualquer sistema social ou político, mas sim como uma entidade compromissada com o Reino, em anunciar as “Boas Novas” sobre este Reino.

Dentre os objetivos desta lição, quero destacar a prioridade que a Igreja deve dar em dissolver o abismo que existe entre a teologia da evangelização e a prática moderna. Por isso, faz-se necessário uma reflexão bíblica madura e coerente sobre os temas abordados e a prática do aprendizado.

A missão não é fácil, aliás, nunca foi, mas é compensadora. Precisamos ter em nós os mesmos sentimentos que impulsionaram a Igreja do primeiro século às ações evangelísticas: sentimento de gratidão; sentimento de responsabilidade; sentimento de preocupação. Assim sendo, continuaremos cumprindo a ordem de Jesus dada à sua Igreja.

No amor do Pai,

Pr. Renato Sidnei Negri Junior

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira