Era o dia da preparação, e o sábado estava para começar.     

Lucas 23:54

Nosso Deus é maravilhoso! Na criação do mundo Ele, primeiro preparou o ambiente ideal para a sobrevivência do homem. Luz, água potável e alimentos. Só então no sexto dia, após estar tudo preparado, criou o homem. Imagino Adão no jardim, ao se dar conta de tudo, perguntar a Deus o que ele deveria fazer, e Deus respondendo: Hoje você não precisa fazer nada meu filho, vamos contemplar o pôr do sol, porque amanhã é dia de descanso e adoração! Deus, então, estabeleceu o sétimo dia, como um dia de descanso, adoração e santificação.

E assim, a lei não mudou em toda a bíblia. No antigo e no novo testamento, Deus reafirma o sétimo dia como sendo o Dia do Senhor, dia de descanso e adoração, dia de parar com as atividades seculares, dia de deixar o trabalho, notas do colégio, preocupações com dívidas, arrumação da casa de lado, e se dedicar às coisas do Senhor ainda mais do que em outros dias, porque esse dia é especial, pois Deus colocou uma bênção nele, já na criação (Gênesis 2:3).

Mas, infelizmente para muitos, este não é um dia prazeroso, o sábado tem sido um fardo para aqueles que não conseguem descansar e confiar em Deus, o medo do amanhã, faz com que as pessoas não parem suas atividades seculares neste dia, e muitos quando param não conseguem desgrudar do celular, ou até mesmo, suas mentes continuam ligadas às preocupações diárias.

Quando olho para as escrituras sagradas, vejo um Deus que se preocupou com todos os detalhes necessários, para a subsistência do homem, e em todas as páginas da Bíblia, está registrado seu amor e cuidado pela sua maior criação o homem. Devemos confiar que nosso Deus irá prover o que necessitamos, pois se entregarmos nosso caminho ao Senhor, Ele cuidará de tudo, e se colocarmos seu reino e sua justiça em primeiro lugar, Ele nos abençoará.

Mas para que o sábado seja prazeroso, não podemos negligenciar o dia de preparação, ou seja, a sexta-feira, neste dia devemos, desde cedo lembrar a todos da família, que o dia do Senhor se aproxima e, assim, todos devem se preparar. Devemos pensar em “detalhes” como a arrumação da casa, arrumação dos brinquedos e colocar tudo de volta em seu devido lugar. Sobre a mesa, devem ser colocados a melhor toalha e os melhores pratos, além de se dar, aquele toque especial na alimentação, para receber amigos ou membros ausentes da família. Assim receberemos o dia do Senhor com alegria e desfrutaremos as bençãos que Deus conferiu a este dia.

Assim como Deus preparou tudo para nós, devemos nos preparar para desfrutar de sua companhia, aqui e na eternidade!

Artigos Relacionados

Quem ou o que está roubando sua paz? Quem ou o que está roubando sua paz?
  De fato, a riqueza é ilusória, e o ímpio é arrogante e não descansa; ele é voraz como a sepultura e como a morte. Nunca se satisfaz;     ...
O rico insensato, sábado
  Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com...
O rico e o Lázaro, sábado
  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. .   E no inferno, ergueu...
Os lavradores maus, sábado
  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. .   Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.    ...