Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42)
Encontramos aqui uma mulher trabalhadeira e preocupada, essa era Marta. Ela recebeu Jesus em sua casa e ficou preocupada com os serviços da casa. Esqueceu que o mais importante naquele momento não eram os serviços, mas a presença de Jesus. Já Maria entendeu isso e ficou sentada, só ouvindo o que Jesus tinha a dizer.
Marta está concentrada nos trabalhos, ela tinha que deixar tudo bonito, a comida pronta, mas era muita coisa para fazer sozinha. Então, pede para Jesus falar para Maria lhe ajudar, mas não foi isso que Jesus fez.
Leia também alguns artigos relacionados:


Ele fala a realidade de muitos de nós hoje em dia: “Marta, você está preocupada e inquieta com muitas coisas”. Marta olhou para os afazeres. Jesus estava ali falando coisas maravilhosas, mas ela não conseguiu prestar atenção nEle. Nós fazemos o mesmo. É trabalho e mais trabalho e não conseguimos prestar atenção em Jesus, que está ao nosso lado também.
A maioria das pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho, e quando chegam em casa, estão cheias de coisas para fazer; é casa para limpar, roupas para lavar, compras para fazer, crianças para cuidar, e o tempo com Deus fica em último lugar.
É claro que devemos fazer essas coisas, devemos ter o cuidado de deixar tudo limpo e em ordem, mas o problema está no que estamos dando prioridade. Se os trabalhos do dia a dia estão tirando o nosso tempo com Deus, tem alguma coisa errada. Jesus disse à Marta que apenas uma coisa é necessária: estar com Ele.
Devemos ter o nosso momento a sós com Deus, isso é o mais importante. Temos que nos organizar, botando as coisas em seus certos lugares, e não deixar que nosso tempo com Deus fique por último, no “se der tempo”. Nós precisamos do nosso alimento espiritual, ele é tão importante quanto o alimento para o corpo físico. Não podemos esquecer que o lado espiritual é o que nos interessa.
Jesus com certeza queria que Marta parasse um pouco e lhe escutasse. Ele quer que nós paremos um pouco também, quer que vejamos que essa vida não é tudo, que não precisamos nos preocupar tanto com tudo isso, mas que precisamos ouvi-lo em meio a esse mundo agitado. Ele tem palavras de conforto, esperança, alegria, tem os braços mais confortáveis e as mãos mais macias. Por que preferir se fatigar do que aproveitar nosso tempo com Jesus?
Jesus disse que Maria escolheu a boa parte, nós também queremos a boa parte. Devemos fazer como Maria, deixar um pouco de coisa para depois e se ligar em Deus, ouvir o que Ele tem a dizer e descansar nos braços dEle.
Há tempo para tudo, não deixe que o seu tempo com Deus seja roubado, não tire esse privilégio de você mesmo. O tempo que passamos com Deus é muito valioso, pois é ali que podemos conhecer mais Ele, é ali que aprendemos ser mais pacientes, mais amorosos, mais persistentes, e é ali que Deus se revela para nós. Nós precisamos desse tempo junto a Ele. Só assim conseguiremos a força e a fé que precisamos para enfrentar os desafios do dia a dia.
Leia também alguns artigos relacionados:

