A todos os amados irmãos, nesta singular família Batista do Sétimo Brasileira, que nestes últimos dias perderam um parente querido, ou alguém próximo, dedicamos estas alentadoras palavras da Revelação que, altissonante, proclamam:

“BEM AVENTURADOS OS MORTOS QUE, DESDE AGORA, MORREM NO SENHOR” (Apocalipse 14:13 1ª parte).

Em verdade, estas palavras são muito consoladoras!

Nestes dias, o Senhor chamou para o descanso, arrolados em ordem cronológica dos respectivos óbitos, os seguintes irmãos:

  • Irmã Júlia Iraci Tomcvyck, nasceu em 20/12/1946 e descansou no Senhor em 06/8/2016, em Canoinhas/SC.
  • Irmã Ana Maria Brand, viúva do Pastor Rodolfo (Rud) Brand, nasceu em 27/8/1930 e descansou no Senhor em 12/8/2016, em Porto União/SC.
  • Irmã Cacilda Castanho da Silva, esposa do Pastor Elias Castanho, nasceu em 28/9/1955 e descansou no Senhor em 23/8/2016, em Realeza/PR.
  • Irmão Élio Hanatzki de Oliveira, filho do saudoso Pastor Ourizo e irmão do Pastor Marcos Oliveira, nasceu em 21/7/1961 e descansou no Senhor em 26/8/2016, em Santa Rosa/RS.
  • Irmã Maria Olívia Rosa de Vargas, viúva do saudoso Diácono Eduardo de Vargas e mãe do Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho, nasceu em 08/7/1928 e descansou no Senhor em 12/9/2016, em São Leopoldo/RS.
  • Senhora Joana Rita da Silva, mãe do Pastor Salvador Caetano da Silva, nasceu em 07/5/1909 e descansou no Senhor em 26/9/2016, em Iporã/PR.

Queridos irmãos, desde que nossos primeiros pais (Adão e Eva) fracassaram no Jardim do Éden, o pecado passou a todos os homens e, pelo pecado, a morte. Por mais felizes e graciosos que sejam os dias, meses e anos que passamos na companhia de nossos amados aqui, sempre chega a hora de dizer “adeus” — a hora da despedida final.

Conquanto estejamos pesarosamente cônscios dessa realidade, como Ministros do Evangelho, comissionados por Cristo — que, sendo Deus, mergulhou na humanidade e, estando nela, mergulhou na morte, porém, dela saiu triunfante do outro lado, porquanto ressuscitou — paradoxalmente afirmamos, alto e bom som, que a morte não é o fim. Glória a Deus! Aleluia!  

Sim, irmãos enlutados, Jesus em breve voltará! Ele prometeu. Ele é fiel! Sua vinda é certa. Confiemos no Senhor!

Consolemo-nos uns aos outros com estas palavras!

Atenciosamente,

Em Cristo e para servir!

 

Pastor JoãoTeles dos Santos

Presidente de CBDSD

 

Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho

 Presidente da Câmara Disciplinar da CBSDB

Artigos Relacionados

Corações Angustiados Corações Angustiados
Talvez ninguém veja. Aliás, quem vê diz que é manha, dengo, falta do que fazer. Outros dão receitas para curar a angústia: rir, gritar, viajar,...
Nota de Falecimento: Pr. David Taylor Nota de Falecimento: Pr. David Taylor
Com profundo sentimento de pesar,  informamos que o pastor David Taylor nos deixou nesta manhã. Ele deixou nossos corações de luto, por volta das 3:...
11 versículos para ajudar a confortar o enlutado 11 versículos para ajudar a confortar o enlutado
“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Aflição: “sentimento de agonia, sofrimento intenso,...
"Somos Todos Chapecoenses": Reflexão sobre uma tragédia!
Ao levantar hoje pela manhã, 29 de novembro de 2016, e ligar a TV, me defrontei com uma trágica notícia: um voo que levava uma equipe de 22 jogadores...