Imigrantes Birmaneses1 na Índia, com o apoio da nossa igreja em Milton, no estado de Wisconsin nos EUA, alcançaram de volta os perdidos na remota aldeia de Zoland, entre os dias 10 a 16 de dezembro de 2017.

A viagem foi bem sucedida na pregação do Evangelho, fornecendo o alimento necessário e reunindo informações preliminares para o estabelecimento de uma congregação da Igreja Batista do Sétimo Dia permanente naquela comunidade.

Segundo relatos, a equipe viajou aproximadamente 300Km para Zoland, onde as pessoas são principalmente da etnia Bamar (grupo étnico dominante em Myanmar), no entanto, existe lá uma grande variedade de culturas.

Muitos são da cultura Pyu, tendo adotado formas Budistas de ancestrais Indianos ou adoração de ídolos da religião tradicional.

Eles também descobriram alguns cristãos na região, que poderão ser úteis no estabelecimento de um Ministério permanente, mas ainda não há congregações cristãs construídas.

Os missionários pedem orações pelo povo de Zoland e que as viagens missionárias continuem dando frutos.

Nós somos gratos porque podemos fazer essa viagem missionária para Zoland.... com suas orações e com a igreja que nos apoia.

Rev. Pauhaang Tombing, SDB Kanan, Manipur-India.

  E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.    

Marcos 16:15

Garfield Miller, Coordenador de Missões

Acesse o site da Sociedade Missionária para apoiar estes ou outros trabalhos missionários ao redor do mundo.


1 O birmanês é a língua oficial de Mianmar (antiga Birmânia). Embora o governo reconheça o idioma oficialmente como Myanmar, continua a ser conhecido como língua birmanesa. É a língua nativa dos bamar e de outros subgrupos étnicos relacionados, e é falado como língua materna por 32 milhões de pessoas, e pelas minorias étnicas do país, como segundo idioma.


Traduzido por João Henrique Barreto, a partir de India SDBs revisit Myanmar (Zoland)

Artigos Relacionados

Atualização: viagem missionária à Tanzânia Atualização: viagem missionária à Tanzânia
Nos dias 11 a 23 de julho de 2018 a Sociedade Missionária Batista do Sétimo Dia planejou uma viagem missionária à Tanzânia. As seguintes pessoas...
5 Perguntas a Serem Feitas Se Sua Igreja Não Está Crescendo 5 Perguntas a Serem Feitas Se Sua Igreja Não Está Crescendo
Provavelmente você não quer ver sua igreja parar de cumprir sua missão. Uma das primeiras missões da igreja local é alcançar novas pessoas com o amor...
Missão Global de Jovens adultos na Tanzânia para 2018 Missão Global de Jovens adultos na Tanzânia para 2018
A Sociedade Missionária Batista do Sétimo Dia está em campanha global de recrutamento para uma pequena equipe de Jovens Adultos para uma viagem...
Atualização da Missão Haiti Atualização da Missão Haiti
Por meio de Ministérios Internacionais Recíprocos (MIR), com o apoio de Igrejas Batistas do Sétimo Dia e a Sociedade Missionária, Joel e Laura Sutton...