Vamos nos unir em oração em prol da Conferência Batista do Sétimo Dia do Burundi. Nossos irmãos naquele país estão enfrentando uma perseguição injustificada. Roguemos ao Pai Celeste a proteção, fortalecimento e a orientação necessárias neste momento de dificuldades. Oremos também para que Deus mude o coração dos perseguidores.
A República do Borundi, com uma população de aproximadamente 10 milhões de pessoas, está localizada no centro-leste da África, na região dos Grandes Lagos, seu território limita-se com a Ruanda (a norte), Tanzânia (a leste) e República Democrática do Congo (a oeste). Burundi significa “o povo rundi”. Temos 47 igrejas naquele país.
O governo e as forças rebeldes do grupo em Burundi assinaram um cessar-fogo em maio de 2008, sinalizando o fim de uma guerra civil de 15 anos, que custou cerca de 300.000 vidas, no entanto perseguição continua!
Leia também alguns artigos relacionados:


Pastor Gilbert Nduwayo, Secretário-Geral da nossa Conferência, foi preso sob falsas acusações. Atualmente, ele está fora da prisão, mas estão lhe pressionado a pagar uma grande soma de dinheiro para não voltar a ser preso. Acredita-se também que exista um plano para matá-lo, bem como outras pessoas da igreja.