Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.    

Gênesis 6:5 

No devocional de hoje vemos um retrato da depravação do homem. A maldade havia se multiplicado rapidamente, tomando conta por inteiro dos seres que outrora foram criados à imagem e semelhança de Deus. A imaginação e os pensamentos dos seres humanos os levavam unicamente ao mal. Parece-me que não vivemos tempos diferentes, hoje em dia. O pecado é o mesmo (transgressão da Lei). No entanto, os meios de difundi-lo se tornaram mais poderosos. A Igreja de Jesus não deve permanecer alheia a isso, pois ela é luz sobre as trevas do pecado instituído. Ajude-nos, Senhor!

 

Artigos Relacionados

Obra do Espírito Santo na salvação, sexta-feira
  Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? ?   Aqueles,...
Obra do Espírito Santo na salvação, quarta-feira
  E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim...
Obra do Espírito Santo na salvação, terça-feira
  O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os...
A obra do Espírito Santo na vida de Jesus, sábado
o dizer que Cristo Jesus morreu uma única vez, este verso afirma que Ele não morrerá de novo, a Sua missão já se...