Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.    

1 Coríntios 12:31 

Paulo disse “Busquem os melhores dons”. Eles servem para manifestar o amor de Deus, são um presente para nossas vidas e para ajudar o reino de Deus. Qual seria o melhor dom? E se todos tivessem o mesmo dom? Como ficaria? Há uma variedade de dons onde cada um deve olhar para si e não querer o que é do outro, às vezes queremos tanto algo que não é pra nós, e às vezes está ali bem na nossa frente e não identificamos o dom para o qual fomos chamados. Não saber seu dom também não é motivo para abandonar a igreja, pois podemos fazer muitas coisas, basta ter amor. “Assim também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para edificação da igreja,” (lCo 14:12). Sempre pensar no amor que é eterno...Não no exibicionismo para ser grande, mas na edificação da igreja. Pergunte pra si “O que eu posso fazer de modo mais excelente para glorificar a Deus?” Que possamos dizer “Quero usar meus dons e talentos junto com meus irmãos para expressar o amor e unidade para que em todas as coisas seja Deus glorificado”.

Artigos Relacionados

A origem do pecado, sexta-feira
  Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. .   Porque...
A origem do pecado, quinta-feira
  HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. .  ...
A origem do pecado, quarta-feira
  O soberbo e presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba. .   O soberbo e presumido, zombador &...
A origem do pecado, terça-feira
  Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. .  Porque a...