Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

2 Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. 3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 4 Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada. 5 Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade. 6 Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. 7 E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio. 8 E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; 9 E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

   A Palavra de Deus está repleta de promessas de bênçãos e prosperidade. Infelizmente, diante do cenário religioso de nossos dias, em que se tem pregado de forma errada sobre esses assuntos, nós nos calamos. Mas não podemos esquecer que nosso Deus é aquele que nos promete uma vida abundante. Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará! Ele acampa Seus anjos ao nosso redor e nos livra do perigo. Ele é o Deus que nos faz mais do que vencedores. Ele faz com que tudo coopere para o nosso bem. E, o mais importante, por meio do sacrifício de Seu único Filho, Ele nos salvou da morte e nos deu a vida eterna. Neste dia, adoremos ao Senhor pelo que Ele é e pelo que Ele faz.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...