Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele.” Isaías 30:21

Estar dentro da vontade de Deus é o desejo de todo cristão. Todos querem andar nos seus retos caminhos, agradando-lhe em tudo que podem, porém, há momentos de fraqueza na vida de todos também. Não somos perfeitos, estamos muito longe de ser, e por isso haverá momentos em que podemos sair da vontade de Deus por falharmos em algum ponto. Mas Deus nos ama muito para nos deixar ir pelo caminho errado, por isso está sempre nos apontando para onde devemos ir.

O problema é que as vezes temos dificuldade para ouvir a voz de Deus. Não podemos vê-lo e ouvi-lo como vemos e ouvimos as pessoas, Ele tem o seu jeito de falar e se revelar, um jeito todo especial e encantador, por isso temos que estar sempre sensíveis a sua voz.

Leia também alguns artigos relacionados:

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
Café Com Deus
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
Café Com Deus
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida...

Ele nos fala: “O caminho certo é este; andem nele”, mas nós muitas vezes vamos pelo caminho contrário. Isso acontece porque está havendo falta de intimidade com Ele. Só irá ouvir a sua voz, quem está em comunhão com Deus. É preciso haver comunicação, pois nunca iremos ouvir o que uma pessoa quer nos dizer, se não conversarmos com ela. Devemos pedir sua orientação, a luz que precisamos para seguir na escuridão, e isso acontecerá numa conversa intima entre nós e Deus. Orar é o primeiro passo para ouvi-lo, é na oração que falamos e ouvimos Deus falar.

A Bíblia é outro meio de Deus falar ao nosso coração, é nela que encontramos o que devemos ou não fazer, as promessas que Deus nos deixou, exemplos maravilhosos que nos fortalecem e a esperança que precisamos para ficar firmes até o fim.

Paulo escreveu muitas cartas para as igrejas para orientá-los na vida em que deveriam levar, repreendia quando necessário e fortalecia também. Assim é a Bíblia para nós, uma carta do nosso Pai, que nos repreende, nos consola, nos fortalece; por isso devemos procurar saber o que ela diz, e quando ficarmos “perdidos” não sabendo o caminho que seguir, tê-la como “lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho”.

Deus quer nos conduzir pelo caminho seguro, Ele está sempre ao nosso lado nos falando por onde ir, Ele nos deu o Espírito Santo que nos acusa quando fazemos alguma coisa errada. Mas há aquelas pessoas que vejam que Deus está falando com elas, mas por quererem muito ir por um caminho que não é o que Deus diz, endurecem o coração para ouvi-lo, arrumam desculpas, fecham os olhos, enganam a si mesmos. Ele fala, alerta, mas se a pessoa insiste em não ouvir, vai ter que viver as conseqüências depois, isso vai doer em Deus, mas será necessário para que a pessoa possa aprender e crescer espiritualmente.

Deus não nos deixa sem rumo. Ele está nos orientando a todo momento, mas nós temos que nos esforçar para conseguir ouvi-lo, e se estivermos em contato com Ele sempre, iremos conseguir saber o que Deus está dizendo para fazermos. Ele não nos deixará ir para o caminho errado, se ver que estamos nos desviando para a direita ou esquerda, Ele virá nos trazer para o caminho certo.

Leia também alguns artigos relacionados:

Não perca o FOCO! Não perca o FOCO!
Café Com Deus
“Mas, quando o juiz morria, o povo voltava a caminhos ainda piores do que os caminhos dos seus...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...