“O Senhor respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não”. (Números 11:23)

Moisés estava preocupado. Desta vez, o motivo da reclamação do povo era o fato de ter só o maná para comer, eles estavam cansados de comer todos os dias o mesmo alimento e lembravam com saudade da comida do Egito. Moisés, sem saber o que fazer, vai à Deus e lhe pede ajuda, diz que não tinha onde conseguir carne e, além do mais, já estava cansado de tanta reclamação, não conseguiria mais agüentar isso sozinho. Então, Deus ouve à Moisés e diz que vai levantar setenta homens para lhe ajudar e que daria carne para o povo comer até se fartar.

Moisés poderia ter ficado feliz com essa notícia, mas, ao invés disso, ele ainda estava preocupado; eram muitas pessoas. “Será, Deus, que vai ter comida para toda essa gente?”. Nós, muitas vezes, agimos igual a Moisés. Deus nos mostra uma saída, nos faz uma promessa, nos fala o que devemos fazer, e nós ficamos pensando: “será?”. “Será que vai dar certo?”, “Deus, isso não é muito arriscado?”, “Será que eu vou conseguir?”.

Deus, então, olha para nós e faz a mesma pergunta que fez a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor?”. Moisés não confiou no poder de Deus, ele desviou seu olhar do poder de Deus e olhou para a quantidade de homens. E nós fazemos o mesmo, deixamos de olhar para o grande Deus, a quem servimos, e olhamos para os problemas, imaginamos o que pode dar errado e não confiamos.

Será que Deus tinha uma quantidade limitada de carne para mandar para o povo? Ele não seria capaz de alimentar todo mundo? Claro que seria! Se Deus falou, Ele vai fazer. Não há porquê duvidar da palavra de Deus. Ele é fiel para cumprir tudo o que promete. O povo não estava sendo fiel à Deus, estavam reclamando ao invés de pedirem ajuda de Deus, de confiar nEle. Mas, mesmo assim, Deus não deixou de ouvi-los e suprir as necessidades deles. Deus foi, é e sempre será fiel.

Há momentos na vida, em que nos falta fé. A situação é difícil e aos nossos olhos é impossível de se resolver, parece que o problema se torna grande demais, então, nós fraquejamos. Mas, são nesses momentos que Deus vem e nos diz: “Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não”.

Porém, para que isso aconteça precisamos entregar essa situação à Deus e pedir à Ele que nos ajude a confiar. Ler textos bíblicos que mostre o poder de Deus agindo na vida das pessoas, transformando o impossível em realidade, é muito importante para fortalecer a nossa fé; além, claro, da oração.

Deus cumpriu o que disse à Moisés, mandou tanta carne que o povo acabou se deixando levar pela gula. Infelizmente, eles não souberam agradecer e acabaram pagando por isso.

Deus também quer cumprir tudo o que nos falou, e vai cumprir, se nos achegarmos à Ele, pedir a sua ajuda e não duvidar do poder dEle. Que quando isso acontecer possamos agradecer à Deus pela sua fidelidade e não voltar as costas para Ele só porque já conseguimos o que queríamos. Não podemos fazer isso, muito pelo contrário, temos que nos unir ainda mais à Ele com um coração agradecido e com a fé fortalecida.

O poder de Deus não tem limites. Ele é o Deus do impossível (Lucas 1:37), e não há nada que Ele não possa fazer. Firme essa certeza em seu coração e viva os milagres que Deus tem para você!

Thayse Souza Mauricio

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...