“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Sal da terra e luz do mundo. É assim que Jesus chama os seus discípulos. Aqueles que seguem a Jesus são diferentes, eles não se adequam ao padrão que o mundo impõe, mas procuram se afastar das coisas sujas desse mundo e se transformar a cada dia pela Palavra de Deus.

O mundo em que vivemos está perdido no pecado. A cada dia que passa se torna cada vez mais natural beber, fumar, trair, se relacionar com pessoas do mesmo sexo, mentir. Fazer tais coisas se tornou a diversão das pessoas, é nessas atitudes que elas procuram satisfazer seus desejos.

Em 1 João 2:16 a palavra de Deus nos diz que “tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai”, sendo assim, as pessoas que escolhem se amoldar a essas coisas, estão escolhendo desagradar a Deus e agradar o inimigo.

Já aquele que escolhe não se “contaminar”, e viver uma vida que agrada a Deus é visto como o “sem graça” que não sabe aproveitar a vida. Em 1 Pedro 4:4 a Bíblia nos fala qual é a visão do mundo em relação ao cristão: “Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam”.

Para o mundo o cristão é “careta”. Nós precisamos tirar essa visão errada das pessoas, temos que mostrar que uma vida ao lado de Jesus é muito melhor e mais feliz do que a vida no mundo. Nossas atitudes, nossas palavras, nosso jeito de viver é que vai despertar ou não a curiosidade das pessoas em conhecer a nossa escolha: Deus.

O cristão verdadeiro já morreu para o mundo. O prazer dele se encontra em fazer a vontade de Deus, porque ele sabe que “o mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17). Esse desejo de “experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” vai levá-lo a ter uma vida de comunhão com Ele, que vai trazer a satisfação que todos nós procuramos.

As pessoas procuram no mundo, o que só Deus pode dar. Nós como cristãos temos que fazer a diferença nesse mundo e abrir os olhos das pessoas para essa verdade. Não podemos deixar que o mundo nos influencie com seus prazeres aparentemente bons e nos tire dos caminhos do Senhor; nós é que temos que trazer as pessoas para Jesus. No fundo as pessoas só querem ser feliz, mas não conseguem ver que a alegria do mundo é passageira. Nós sabemos disso e temos que falar, e mostrar que vale a pena ir na contramão do mundo.

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...