E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor todo poderoso.” (2Coríntios 6:18)

Ter um pai. Que bênção que o Senhor nos deu! Pai é aquele que está sempre ao lado do filho, vendo-o crescer e participando de tudo. Brinca, leva para passear, compra brinquedos, dá aquela folguinha para a mãe, tenta fazer dormir e até trocar fralda. Mesmo que o filho cresça ele quer protege-lo, diz “não”, muitas vezes, briga, mas também dá bons conselhos e procura agradar seu filho sempre que pode. Um pai é de suma importância na vida de alguém.

Infelizmente, há muitos casos que não é bem assim que funciona. Há também os pais que abandonam, que maltratam, que abusam, e assim, deixam feridas que demoram muito e muito tempo a cicatrizar. Pessoas que sofreram com pais desses tipos, normalmente, não querem nem ouvir essa palavra, pois nunca se sentiram protegidas e amadas por eles como era para acontecer.

Mas Deus, como sempre, tem uma surpresa maravilhosa para essas pessoas: Ele, Ele mesmo se apresenta como nosso Pai. Ele não é apenas um colega, um conhecido, um ser misterioso...não! Ele se apresenta como nosso Pai!

Vamos esquecer da figura errada de um pai e pensar naquele pai exemplar do início. Não é bom ter um pai assim? Companheiro, que está sempre ali do lado e que nos ama? Lógico que sim. Mas apesar de tudo ele é humano e falho como todos, por isso em algum momento ele pode nos decepcionar, pode acontecer uma briga, enfim, não é perfeito e está sujeito a erros.

Mas, Deus não. Ele é perfeito! Tudo o que o pai terreno não pode fazer, Ele pode. Tudo que o pai terreno não foi, Ele é. Tudo o que o pai terreno não sabe, Ele sabe. Perceba que o versículo diz que aquele que fala que é nosso Pai é o Senhor todo poderoso. Que Paizão que nós temos!

Todo amor que faltou, Deus tem em abundância para dar. Ele só espera que O reconheçamos como nosso Pai, para fazer coisas maravilhosas em nossas vidas. Se um pai terreno, mesmo sendo mau, dá coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mateus 7:11).

Deus sabe que somos frágeis e que precisamos de alguém que cuide de nós, e Ele faz isso melhor que ninguém, pois é o nosso Criador e só Ele nos conhece como realmente somos e sabe do que realmente precisamos. Aceitá-lo como nosso Pai, é ter a certeza de que nossa vida está segura e mais: vamos morar com Ele! Pois não estamos abandonados, viveremos com nosso Pai para sempre e será tudo perfeito.

Deus é amor e quer restaurar sua vida, fazendo-o se sentir amado e protegido. Se você nunca teve um pai ou suas experiências com ele não foram boas, se você sofreu com ele, ao invés de ser feliz, perdoe. Não será fácil, mas você precisa fazer isso.

Você acaba de ganhar um Pai, esse sim, lhe fará feliz de um jeito que você nunca pensou que seria. Duvida? Quer conhecer seu novo Pai? Comece hoje a ler a Palavra de Deus, e veja a carta maravilhosa que seu Pai escreveu para você.

Pois vocês, não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. (Romanos 8 15)

Artigos Relacionados

Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência....
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles...