“Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” (Provérbios 1:10)
O mau domina o mundo em que vivemos hoje. Tudo que era perfeito um dia foi manchado pelo pecado e de lá para cá nosso inimigo e seus anjos “têm feito a festa” aqui. Com tudo isso, nós, cristãos, sentimos o quão difícil é seguir o caminho do bem enquanto todos a nossa volta parecem querer nos induzir ao caminho errado.
Muitas são as tentações que surgem na vida do cristão, e elas aparecem como algo inofensivo. “Amigos” dizem que não tem problema fazer isso ou aquilo, que é só uma vez e que Deus vai perdoar depois, e eles insistem nisso até nos convencer de que “é só uma vez” “tem que se divertir um pouco” “quebre as regras” e por ai vai...
Leia também alguns artigos relacionados:


O que acontece é que se não estivermos firmes em Deus, se nossa comunhão estiver fraca, vamos cair nessas ciladas e depois para voltar para o caminho certo pode não ser tão fácil, aliás, nunca é fácil. E Deus sabe disso, por isso usou Salomão para nos alertar escrevendo o versículo acima.
Se conhecemos o caminho certo, se sabemos o que fazer e o que não fazer, devemos nos manter firmes nisso. Não podemos deixar que as pessoas nos induzam a qualquer coisa, pois é nosso dever estarmos firmados em Cristo.
Olhe o que a Palavra de Deus nos diz em 2Pedro 2:20-22: “Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio:” O cão volta ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada volta a revolver-se na lama”.
É lógico que vão querer nos tirar do caminho de Deus, há alguém lutando por isso, mas não podemos deixar que os maus nos levem para o caminho que eles seguem e façam de nós pessoas piores do que éramos antes de conhecermos a Cristo.
Jesus também foi tentado, mas não cedeu. Não ceda você também. Uma vida firmada em Cristo é o segredo para não cairmos nas ciladas do inimigo.